Gerando ansiedade evidente entre os fãs de basquete, LeBron James retorna às quadras com a equipes do Los Angeles Lakers, para atuar em sua 21ª temporada na NBA. Quando completou seus 38 anos, cogitou deixar o esporte e garantir a sua aposentadoria, no entanto, abandonou a ideia. Mesmo com uma carreira completa, com um reconhecimento inquestionável, continua se reinventando.
Além disso, segue de olho nos recordes a serem batidos, como o de Oscar Schmidt, grande ídolo do esporte nacional. Após ser reconhecido como o maior pontuador da história da NBA, ainda na temporada anterior, LeBron “perde” apenas para o brasileiro em pontos no basquete mundial. Oscar completou 49.737, mas o americano já inicia nova jornada com 48.080.
Assim, caso James consiga garantir desempenho esperado, em comparação às duas últimas temporadas, completará o ano na primeira posição, uma motivação extra para protagonizar destaque no esporte. Mesmo sem ter atuado no ano, LeBron dará um novo passo na carreira, e se junta a Robert Parish, Kevin Garnett, Dirk Nowitzki e Kevin Willis, completando 21 temporadas.
LeBron James surpreende em novidade no uniforme
Apenas Vince Carter completou 22 edições pela liga. A 21ª temporada, além de representar um esforço extra para ficar ainda mais na história, também representará uma mudança no uniforme. Após atuar com a camisa de número 6 nos últimos três anos, LeBron compartilhou aos torcedores que retornará às quadras com o número 23. A decisão chegou como uma forma de homenagem à Bill Russell.
Ídolo do Boston Celtics, Bill faleceu ainda em 2022 e carregava o número 6 na camisa. Com a presença de LeBron James, sendo um diferencial para o elenco, além dos demais jogadores, o Lakers inicia a temporada 2023-24 da NBA, em confronto contra o atual campeão Denver Nuggets, nesta terça-feira (24), na Ball Arena, em Denver, Colorado.