O meia-atacante Matías Rojas foi contratado pelo Corinthians para ser uma das referência do meio-campo da equipe. O paraguaio vivia uma ótima fase com o Racing, da Argentina, antes de assinar com o Timão. Porém, até o momento, Rojas tem tido um desempenho péssimo com a camisa da equipe alvinegra.
Em sua estreia, contra o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, o paraguaio teve uma ótima atuação, o que rendeu diversos elogios por parte da torcida do Timão. No entanto, Rojas se lesionou no Campeonato Brasileiro em partida contra o Bahia e desde que retornou, acumula performances ruins.
O paraguaio já realizou 14 jogos pelo alvinegro paulista, e até o momento, anotou apenas duas assistências, sem marcar nenhum gol. Ao longo de 922 minutos em campo, Rojas perdeu sua posição para Ruan Oliveira e ficou na reserva nas duas últimas partidas da equipe, diante do Fluminense e do América-MG.
No duelo contra o Coelho, que terminou em 1 a 1, as críticas em cima do atleta foram ainda maiores. Rojas entrou na segunda etapa da partida e desperdiçou diversos lances de ataque, desde passes errados até cobranças de escanteio desperdiçadas. De acordo com o treinador Mano Menezes, a má fase do paraguaio se dá por sua dificuldade em se adaptar ao futebol brasileiro.
“Já dirigi um número bastante grande de jogadores estrangeiros recém-chegados no futebol brasileiro, é normal uma dificuldade para adaptação. Nosso trabalho é diferente, nossa frequência de jogos é diferente. Estamos trabalhando para ambientá-lo o mais rápido possível”, afirmou Mano.