Tite mal chegou no Flamengo e já vive um dilema na reta final do Brasileirão

O técnico Tite foi anunciado de maneira oficial no Flamengo, ainda no início de outubro, e mesmo com um curto tempo de trabalho, já conquistou duas vitórias em dois jogos. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro e o Vasco da Gama, algo que diminuiu sua diferença para o Botafogo, líder da competição, em nove pontos.

O Botafogo segue com 59 pontos, proporcionando alguns tropeços que motivam outros clubes em busca do título. Restam apenas 10 rodadas para o término da competição, e o Flamengo ainda se divide sobre a possibilidade de sonhar com a taça. Para Arrascaeta, um dos dos grandes nomes do elenco, é quase obrigação que o time Rubro-Negro lute pela conquista.

A opinião do uruguaio é compartilhada por grande parte dos jogadores, mas nem todos comentam o desejo em público. No caso de Thiago Maia, o jogador acredita que a melhor opção é pensar jogo a jogo, sem mover atenção aos clubes que estão em posições superiores, como o próprio Botafogo. “Não dá para ficar torcendo contra quem está na frente se não fizer a própria parte”, revelou.

Tite se desdobra entre expectativas em ano “perdido”

Nos bastidores, a diretoria entende a necessidade de pensar com cautela sobre a possibilidade, especialmente para não gerar frustrações na torcida, que não viveu o ano esperado em 2023. A equipe perdeu inúmeras possibilidades de título, como a Libertadores, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Para o técnico Tite, a missão se mostra ainda maior, exatamente por lidar com as expectativas sobre uma virada de chave para o Flamengo. O treinador deixou o comando da Seleção Brasileiro ao final de 2022, e garantiu que não assumiria nenhuma equipe do futebol nacional, focado no exterior. Contudo, a proposta mais atrativa parece ter sido a da equipe carioca.