A Globo realizou uma proposta para compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a oferta é para os times da Libra.
A emissora carioca propôs R$ 1,1 bilhão a ser divididos entre as equipes deste bloco, que é formado por Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia, além de outras oito equipes que fazem parte das Séries B e C do Brasileirão.
A oferta é válida a partir de 2025, quando acaba o contrato atual do grupo com o Brasileirão. Ela inclui todos os direitos da TV Aberta, fechada e pay-per-view.
Ainda sem dar uma resposta oficial, a Libra viu com bons olhos essa primeira oferta, especialmente por ser algo em bloco. Anteriormente, a Globo queria propor um acordo com equipes das duas ligas (Libra e Forte Futebol).
Apesar disso, um ponto que não agradou aos componentes da Libra é que os valores são menores do que o esperado. O entendimento é que a proposta deve ser bem acima do que a da Forte Futebol.
Ainda assim, as conversas devem prosseguir por mais algum tempo. Vale lembrar que o fundo Mubalada também negocia com a Libra. O fundo árabe deseja comprar 20% dos direitos. Alguns clubes do bloco, no entanto, não querem ceder essa porcentagem.
Por fim, a Globo ainda não abriu tratativas com a Forte Futebol. A prioridade dos clubes deste bloco é as negociações com o fundo Serengetti e LCP.