O Corinthians terá um problema para a reta final do Brasileirão. A equipe perdeu o grande domínio que possuía quando atua na Neo Química Arena e vê o aproveitamento em casa despencar neste segundo turno de competição.
O Timão venceu apenas uma vez em seus últimos sete jogos (1 a 0 diante do Botafogo), e acumulou seis empates nas ultimas partidas. Esses números pouco ajudaram e colocam a equipe perto da zona de rebaixamento.
O empate por 1 a 1 diante do América-MG foi considerado frustrante já que a equipe só conseguiu igualar o marcador nos acréscimos da segunda etapa, após pressão nos minutos finais do confronto.
Ainda que a fase esteja ruim, a Fiel tem se empenhado a mudar a situação e tem comparecido em peso na Neo Química Arena. O Timão tem, inclusive, uma das melhores médias de público do Campeonato Brasileiro.
No geral, os números do Corinthians como mandante não são ruins. A equipe acumula 11 vitórias e seis empates até aqui, atuando em seus domínios.
Dois dos três próximos jogos serão na Arena
O torcedor Corintiano terá uma grande chance para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Primeiro, vai até a Arena Pantanal, onde encara o Cuiabá nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília). Depois, serão dois confrontos em casa, Santos e Athletico-PR.
Por fim, o Corinthians é o 15º colocado no Brasileirão. O time do técnico Mano Menezes tem 33 pontos contra 30 do Santos, que quer deixar o Z-4. Por ali, ainda figura o Goiás, em 16º lugar com 31 pontos.