Na última segunda-feira (23), Douglas Costa, velho conhecido da torcida do Grêmio, anunciou um novo passo em sua carreira, confirmando a saída do LA Galaxy, da MLS dos Estados Unidos. O vínculo com a equipe caminharia até o final de 2023, no entanto, o atleta e o time concordaram em antecipar o término do acordo, como informou o próprio jogador nas redes sociais.
Douglas Costa se despede do LA Galaxy após 46 jogos, balançou as redes em sete oportunidades e proporcionou oito assistências aos companheiros. No texto publicado em seu Instagram, Douglas Costa se despediu dos torcedores e dos demais funcionários do time. Além disso, afirmou que sua história continua, chamando a atenção dos torcedores espalhados pelo Brasil.
“Hoje mais um capítulo da minha carreira se encerra. @lagalaxy e eu chegamos a um acordo para não ficarmos mais juntos. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, aos funcionários e a cada torcedor! Muito obrigado! LA estará sempre no meu coração! Vamos nos preparar para o novo capítulo… a história da DC continua…”, publicou Douglas Costa.
Empresário de Douglas Costa confirma possibilidade
Ainda na semana passada, o empresário responsável pela carreira do atleta, Júnior Mendonza, revelou que o jogador ainda não embolsou as parcelas do acordo sobre rescisão, no contrato feito com o Grêmio. O pagamento deveria ter iniciado ainda em janeiro, algo que atrasa definitivamente o planejamento. Os valores são referentes à atuação do jogador em Porto Alegre, ainda em 2021.
Assim, a dívida gira em torno de R$ 7 milhões, e poderia chegar em até 48 parcelas, a partir de janeiro de 2023. Ainda assim, de acordo com nota do empresário, não há impedimento para que Douglas Costa volte a atuar em algum clube brasileiro a partir de 2024, algo que pode atrair o interesse de inúmeros times. a última passagem pelo Grêmio, Douglas Costa não viveu o melhor em campo.