A CBF terá um grande desafio para organizar o calendário do Brasileirão nesta reta final de temporada. O adiamento da partida entre Botafogo e Athletico Paranaense e a final da Libertadores se tornaram problemas.
Com isso, a entidade pode tomar a decisão de colocar partidas para serem disputadas durante a data Fifa, o que não era uma possibilidade no início deste ano.
CBF e calendário
O adiamento da partida entre Botafogo e Athletico Paranaense causou o adiamento do duelo do Glorioso contra o Fortaleza, que aconteceria nesta terça-feira (24). Por conta do regulamento de competições da CBF, a partida não respeitaria o tempo mínimo de descanso entre dois jogos.
Já com relação à final da Libertadores, a decisão terá como palco o Maracanã. Segundo protocolo da Conmebol, a entidade pretende interditar o estádio para preservar a qualidade e realizar a preparação para o evento.
Com isso, o Flamengo estaria impedido de utilizar o Maracanã na partida contra o Red Bull Bragantino no dia 29 de outubro. O Rubro-Negro deseja mandar o jogo no Maracanã, o que pode causar o adiamento da partida.
Diante desse cenário, a CBF estuda a possibilidade de colocar as duas partidas para serem realizadas durante a data Fifa. A entidade deve se reunir com as diretorias dos clubes em breve para discutir essa possibilidade.
Vale lembrar que isso foi alvo de fortes críticas nos últimos anos e a CBF havia dito, no começo da temporada, que os clubes não jogariam durante a data Fifa. Porém, com o atual desempenho das competições, essa pode ser a única alternativa para dar andamento ao Brasileirão e prejudicar o mínimo possível a competição.