O Cruzeiro conquistou um resultado importante contra o Atlético Mineiro no último domingo (22). A Raposa venceu o Galo por um a zero, na Arena MRV, e se distanciou da zona de rebaixamento.
Além disso, o clube aumentou suas chances de disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada.
Cruzeiro e Copa Sul-Americana
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a vitória sobre o Atlético aumentou as chances do Cruzeiro de ir para a Copa Sul-Americana. A Raposa tem 43% de chance de participar do torneio em 2024.
Antes do duelo contra o rival, a probabilidade de se classificar para a Sul-Americana era de pouco mais de 26%. A equipe havia perdido, em casa, para o Flamengo por dois a zero, na estreia de Tite no comando do Rubro-Negro.
Após a derrota para o Flamengo, Ronaldo Fenômeno, um dos donos da SAF do Cruzeiro, evitou falar sobre Z-4 e mirou a classificação para o torneio continental. Apesar de ainda ter chance de rebaixamento, o ex-jogador prefere que o clube tenha objetivos maiores.
“Acho que posso dizer também dá para ver copo meio vazio e meio cheio. A gente está a um ponto do rebaixamento e a dois da Sul-Americana. Prefiro ver o copo meio cheio, perto do nosso objetivo. Logicamente, cria-se desconfiança pelo momento delicado que estamos vivendo, momento sensível, mas volto a repetir que temos confiança no trabalho, acreditamos que podemos atingir o nosso objetivo”, afirmou.
O Cruzeiro ocupa a 14ª posição do Brasileirão com 34 pontos, quatro a mais que a primeira equipe no Z-4. A Raposa volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar o Bahia pela 29ª rodada do campeonato brasileiro.
A partida será realizada no Mineirão, às 20h (horário de Brasília).