Após várias semanas de negociação, o atacante Bruno Henrique renovará seu contrato com o Flamengo. O jogador de 32 anos optou por permanecer no Rubro-Negro, frustrando os planos do Palmeiras.
Com isso, a diretoria já definiu um “plano B” para a próxima janela de transferências. Trata-se do meia uruguaio Nicolás de La Cruz, do River Plate.
Novo alvo do Palmeiras
Apesar do alviverde ter feito uma proposta salarial melhor e o tempo de contrato mais longo para Bruno Henrique, o atacante decidiu ficar no Flamengo. Isso aumentou a pressão por reforços no clube.
Conselheiros, dirigentes e torcedores vem criticando fortemente a presidente Leila Pereira pela falta de contratações nesta temporada. Com isso, o Palmeiras deve adotar outra postura no mercado na próxima janela.
A ideia do clube é contratar um primeiro volante, um meia canhoto e um ponta. De La Cruz é o meia que mais se encaixa no perfil procurado pelo alviverde, mas a diretoria sabe que não será fácil tirá-lo do River Plate.
Neste ano, o uruguaio também foi alvo do Flamengo, mas os valores impossibilitaram o negócio. O clube argentino pede, no mínimo, 16 milhões de euros (R$ 84 milhões) para negociar o jogador.
Revelado pelo Liverpool-URU, De La Cruz chegou ao River Plate em 2017 e atualmente é um dos líderes do elenco. Ele disputou 206 partidas, marcou 36 gols e venceu sete títulos, incluindo uma Libertadores e dois campeonatos argentinos.
A diretoria deve se reunir nos próximos dias para discutir sobre possíveis reforços. Além do interesse no uruguaio, o Palmeiras tem conversas avançadas com o Racing-ARG para a contratação do volante Aníbal Moreno, de 24 anos.