Canal que já foi a “casa da Libertadores” vai deixar de existir no fim do ano

A Fox Sports, que um dia já foi considerada a “casa da Copa Libertadores” na TV brasileira, deixará o Brasil no fim deste ano, segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do F5. Somente o Fox Sports 2 estava no ar, desde o ano de 2022, e afora, o canal vai dar lugar a ESPN 5.

A ESPN confirmou essa notícia, destacando o seu desejo de manter o canal na TV por assinatura devido às ofertas das operadoras que distribuem seu conteúdo. O canal primário da Fox Sports já havia deixado as operadoras no dia 17 de janeiro de 2022 e deu lugar para a ESPN 4.

Nos próximos anos, o Grupo Disney está priorizando o investimento no Star+, um serviço de streaming que oferece programação dos canais ESPN e muito mais. Vale ressaltar que a permanência do Fox Sports 2 na TV a cabo era uma obrigação para cumprir um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), aprovado em maio de 2020.

O canal Fox Sports chegou ao Brasil em maio de 2012, inicialmente detendo a exclusividade da transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana na TV por assinatura.

Árbitro histórico do futebol brasileiro ASSINA contrato com grande emissora

A ESPN garantiu a continuidade de um elemento fundamental em sua equipe de comentaristas: o ex-árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon. Ele estendeu seu contrato por mais um ano com os canais Disney. A notícia foi revelada por Flavio Ricco, jornalista que mantém uma coluna no portal R7.

Carlos Simon, que também possui experiência no jornalismo, atua como comentarista desde 2012, quando ingressou no Fox Sports. Após a fusão dos dois canais em 2020, ele continuou a enriquecer o time. Além de Simon, a ESPN conta com Renata Ruel e Leonardo Gaciba como comentaristas de arbitragem em suas transmissões de futebol e programas de debate.