Pietro Fittipaldi, último brasileiro a ter participado de uma corrida de Fórmula 1, está retornando aos Estados Unidos, onde iniciou sua carreira no automobilismo. Ele deixou o cargo de reserva na equipe Haas na F1 e foi anunciado como piloto titular da Rahal Letterman Lenigan para a temporada de 2024 da Fórmula Indy.
Pietro já teve experiência na Fórmula Indy em 2018 e 2021, competindo em um total de nove etapas pela equipe Dale Coyne. “Estou extremamente orgulhoso e honrado por correr pela RLL. Obrigado, Sr. Rahal, Sr. Lanigan e Sr. Letterman, por sua confiança em mim. Obrigado a todos que me apoiaram nesta jornada. Vamos!”, disse Pietro em suas redes sociais.
Antes de seu segundo retorno à Fórmula Indy, o neto mais velho de Emerson Fittipaldi competiu nas corridas de Fórmula 1 no Bahrein e Abu Dhabi em 2020, substituindo Romain Grosjean após o acidente grave sofrido pelo francês.
Isso o tornou o 32º piloto brasileiro a estrear na F1. Atualmente com 27 anos, Pietro também teve passagens breves pela Stock Car em 2021, em Curitiba, e em 2022, quando competiu na Corrida de Duplas ao lado de Tony Kanaan para abrir a temporada.
Quando ninguém mais acreditava ser possível, Schumacher sonha em pilotar novamente carro de Fórmula 1
Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher na Fórmula 1, enfrentou desafios em 2023. Ele perdeu seu lugar na equipe Haas F1 para Nico Hulkenberg e passou a ser o piloto reserva da Mercedes. No entanto, até agora, não teve a oportunidade de competir em nenhum Grande Prêmio devido ao desempenho consistente de Lewis Hamilton e George Russell.
Apesar de sua situação atual, Schumacher mantém o otimismo e foca em seu futuro na F1. Em uma recente conversa com a equipe Mercedes, ele compartilhou que estão trabalhando nos planos para o próximo ano, embora esses planos ainda estejam em evolução e precisem de tempo para ajustes de compromissos e outros detalhes.
No momento, o jovem piloto concentra seus esforços principalmente no trabalho no simulador, contribuindo para o desenvolvimento do carro da equipe. A Mercedes está empenhada em aprimorar o desempenho do W14 em 2023 e está direcionando seus esforços para a temporada seguinte.