O futebol mundial segue a todo vapor na temporada de 2023, e ficará marcado como uma grande surpresa, especialmente pela escolha de grandes ídolos que determinaram novos caminhos para a carreira. É o caso do português Cristiano Ronaldo, do brasileiro Neymar e do argentino Lionel Messi. Não é à toa que são os três jogadores mais pesquisados do mundo, segundo a OLBG.
Juntos, os atletas acumulam aproximadamente 444,7 milhões de pesquisas, praticamente 50 milhões a mais do que todos os sete atletas presentes na lista. De maneira surpreendente, Cristiano Ronaldo é sem dúvidas o mais pesquisado, com 199,4 milhões de buscas. Ao final da temporada de 2022, o jogador anunciou sua transferência ao Al Nassr, da Arábia Saudita.
Em seguida, como informa os dados das pesquisas, Neymar, é o único brasileiro da lista, acumulando 140,9 milhões. O jogador atualmente veste a camisa do Al Hilal, clube que se transferiu já em agosto de 2023. Além de dividir opiniões em campo, o atleta brasileiro tem uma vida polêmica nos bastidores, levantando a curiosidade sobre o ano. Na lista, o ex-companheiro Messi vem logo em seguida.
Futebol domina lista de pesquisas
O argentino acumula 104,4 milhões de pesquisas. O atleta também tomou uma decisão que surpreendeu os fãs, e veste a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos. No entanto, a lista não termina apenas entre jogadores de futebol, já que LeBron James (basquete) e Virat Kohli (críquete) se desdobram entre os cinco primeiros, com 72,1 e 68 milhões, respectivamente.
Para completar a lista, estão: Kylian Mbappé – 63,7 milhões de pesquisas (futebol), Carlos Alcaraz – 60 milhões de pesquisas (tênis), Novak Djokovic – 58,4 milhões de pesquisas (tênis), Erling Haaland – 43,4 milhões de pesquisas (futebol), Lewis Hamilton – 34,9 milhões de pesquisas (automobilismo). O futebol completa a lista com cinco importantes nomes.