No último domingo (22), Belo Horizonte se dividiu para assistir o Clássico Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, que pela primeira vez na história, foi realizado na Arena MRV, a nova casa do Galo. Contudo, o placar não terminou como a torcida alvinegra idealizava, com um revés em 1 a 0, com gol marcado contra, pelo zagueiro Jemerson. Para Ronaldo, gestor da SAF cruzeirense, foi um importante resultado.
O ex-jogador não compareceu à Arena MRV para o duelo, mas não demorou para se manifestar nas redes sociais. Além de comemorar o resultado, que o afasta da zona de rebaixamento, Ronaldo pediu em mais uma oportunidade, o apoio da torcida na reta final do Campeonato Brasileiro, citando as “10 finais” restantes, para encerrar o ano na Série A do torneio.
A comemoração foi ainda maior para o gestor, que encerrou um grande tabu contra o Atlético-MG. A vitória na Arena MRV foi a primeira do Cruzeiro sobre o rival, desde que Ronaldo Fenômeno decidiu adquirir as ações do clube, ainda em dezembro de 2021. Antes do encontro no domingo (22), as equipes se enfrentaram em quatro momento, com três vitórias do Galo e um empate.
Ronaldo convoca novamente a torcida do Cruzeiro
O nome de Ronaldo foi levantado de maneira negativa durante a semana, após a derrota do Cruzeiro para o Flamengo, por 2 a 0, no Estádio Mineirão. Após o confronto, Ronaldo citou que o clube dificilmente conseguiria permanecer na Série A sem o apoio do torcedor, algo que desagradou os cruzeirenses. Desta vez, citou novamente a importância da presença nos estádios.
“Vitória importantíssima! Ainda temos 10 finais pela frente. Tenho certeza que com o grupo unido e a força da nossa torcida vamos perseverar. Nação, pode acreditar! Nosso próximo desafio é em casa, contra o Bahia. Contamos com vocês: uma só voz, um só objetivo. Vamos juntos! #FechadoComOCruzeiro”, publicou Ronaldo.