No último domingo (22), o Sport recebeu a Chapecoense na Ilha do Retiro, e conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro Série B, por 2 a 1. Os mais de 26 mil rubro-negros contaram com uma partida emocionante, e acompanharam o ídolo Diego Souza, em atuação por mais de 90 minutos, situação que se desdobra pela primeira vez na temporada.
O atleta foi titular na virada contra a Chapecoense, um importante avanço e uma nítida surpresa. O jogador era acionado pelo técnico Enderson Moreira, apenas em minutos do segundo tempo, por isso, admitiu o espanto com a oportunidade em campo. Em entrevista ao Premiere, já ao final da partida, Diego Souza comentou sobre o esforço para o confronto e elogiou a equipe.
“Jogar os 90 minutos, sim (surpresa), porque estou há quase seis meses sem jogar uma partida inteira, mas o jogo valia. A gente fez um primeiro tempo muito morno. O time da Chapecoense é experiente, tem muita posse de bola. Mas, no segundo tempo, a gente voltou com uma postura de agredir mais”, disse Diego Souza, exaltando a evolução do time em campo.
Diego Souza esperava resultado superior
Com o importante triunfo ao lado do torcedor, derrotando a experiente Chapecoense, o Sport subiu para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, acumulando 59 pontos. Agora, segue com cinco pontos a menos que o Vitória, líder da competição, além de quatro a mais sobre o Guarani, que ocupa a quinta posição. Diego Souza ainda comentou sobre o resultado.
“E 2 a 1 foi até pouco, pelo volume que tivemos e pelas coisas que construímos. Mas esse é o Sport. A gente está há seis jogos sem perder, saindo atrás. A gente não desiste nunca. Aqui é um grupo de jogadores com brio. As coisas não são fáceis em fim de campeonato. Papai do Céu nos abençoou e conquistamos uma vitória importantíssima”, completou.