Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, tem algumas palavras firmes para um dos seus jogadores após o empate de 2-2 com o Arsenal no fim de semana. O treinador argentino insiste que a referida estrela do time “precisa melhorar” e “não está no seu melhor”, deixando no ar a possibilidade de que a sua posição na equipe principal possa estar em risco caso não haja uma melhora no desempenho.
O surpreendente empate do Chelsea com os potenciais candidatos ao título, Arsenal, foi em grande parte devido aos gols do segundo tempo de Declan Rice e Leandro Trossard. Este resultado foi particularmente decepcionante para o time de Pochettino, que perdeu a oportunidade de passar a estar somente seis pontos atrás do quatro primeiros colocados e subir para a nona posição na liga, aproveitando a derrota do West Ham para o Aston Villa no domingo.
O polêmico caso de Mykhailo Mudryk
A estrela em questão, que Pochettino insiste que “precisa melhorar”, é ninguém menos que Mykhailo Mudryk. O jogador ucraniano foi contratado do Chelsea por uma taxa de transferência de £88 milhões e, apesar de marcar o segundo gol do Chelsea no jogo contra o Arsenal, foi substituído no meio do segundo tempo por Nicolas Jackson.
Quando questionado se a substituição de Mudryk foi devido ao fato do jogador estar “sem gás”, o técnico do Chelsea deu uma resposta simples durante a coletiva de imprensa pós-jogo: “Não, ele jogou bem, mas também precisa melhorar. Para mim, ainda não está no seu melhor. Precisávamos fazer alterações para adicionar um pouco mais de pressão com Jackson na frente.”
Considerações finais de Pochettino após o empate
Pochettino concluiu que o empate do Chelsea sentiu mais como dois pontos perdidos do que um ganho. “Acho que perdemos dois pontos”, disse o argentino à BBC. “Estamos decepcionados, mas você não pode mudar a análise e o julgamento do jogo.
Fomos muito competitivos contra um bom time que estava lutando pela Premier League na temporada passada. Somos uma equipe jovem e acho que a maneira como competimos é motivo de orgulho, mas estamos desapontados”