Rejeitados por Diniz na Seleção quebram a banca e brilham na Europa

A rodada dos campeonatos nacionais pela Europa foram positivas para jogadores que não foram convocados por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira na última data Fifa. Com alguns deles sendo decisivos em gols.

Um destes jogadores foi o volante Douglas Luiz, do Aston Villa. Foi ele quem liderou a equipe a goleada por 4 a 1 diante do West Ham ao balançar as redes em duas oportunidades. Ao total, já são cinco tentos na Premier League o que o cara na liderança dos brasileiros com mais gols na competição.

Outro que não esteve na lista da última convocatória foi o zagueiro Roger Ibañez. Ainda assim, foi dele o segundo gol da vitória do Al-Ahly por 3 a 1 sobre o Al-Wehda, pela Premier League da Arábia Saudita. Já o terceiro gol da equipe contou com assistência de Roberto Firmino.

Quem também se destacou com o centroavante Arthur Cabral, do Benfica e que balançou as redes na vitória por 4 a 1 frente ao Lusitânia, pela Taça de Portugal. Foi a sua sexta partida pelo time de Luz e a primeira como titular.

Por fim, o final de semana também contou com boas participações de Felipe Anderson com a camisa da Lazio, da Itália, que marcou um gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Sassuolo e de Savinho, pelo Girona, da Espanha, que deixou o seu na goleada por 5 a 2 diante do Almería, por La Liga.

A Seleção Brasileira volta a campo apenas em novembro, onde enfrenta a Colômbia, fora, e a Argentina, em casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.