No último domingo (22), o Amazonas conquistou uma vitória extremamente marcante em sua trajetória, derrotando o Brusque por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Velho conhecido da torcida do Cruzeiro, Sassá contribuiu significativamente para o título máximo, decidindo o resultado após um empate em 1 a 1.
O confronto de ida terminou em 1 a 1, enquanto o segundo duelo caminhava para terminar em um novo empate. Os visitantes saíram atrás no resultado, mas buscaram igualar a partida ainda no primeiro tempo, virando já na etapa final, para ficar com a conquista inédita, dando um importante passo para o futuro. O gol da virada foi marcado justamente por Sassá.
No segundo tempo, o Amazonas conseguiu apresentar uma pressão maior, e conseguiu o resultado em 2 a 1 logo aos 11 minutos. Atento aos lances de grande oportunidade, após uma jogada pelo alto, Sassá aproveita sobra e balança as redes para a equipe. Nos minutos finais, quem pressionou foi o Brusque, mas não conseguiu quebrar a defesa do adversário, conquistando a segunda posição.
Sassá acumula importantes desafios no Cruzeiro
Sassá chegou como uma importante revelação da equipe do Botafogo, clube onde se destacou, chamando atenção no futebol nacional. Naquela época, o atleta ainda passou por empréstimo ao Oeste e ao Náutico. Na temporada de 2017, caminhou para reforçar a equipe do Cruzeiro, mas com o rebaixamento do time mineiro, acabou sendo emprestado ao Coritiba e, depois, ao Marítimo.
No entanto, defendendo a camisa da equipe de Portugal, Sassá atuou em apenas sete desafios e não conseguiu balançar as redes. Ao lado da equipe do Cruzeiro, o atleta entrou em campo em 81 oportunidades e marcou 20 gols. Além disso, conquistou as Copas do Brasil 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.