No último domingo (22), o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Galo apresentou um rendimento inferior ao esperado, já que chegava após uma vitória em 2 a 0 sobre o Palmeiras, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Jemerson. Já nos bastidores, detalhes poderão ser enviados à Justiça.
Após o confronto, o Cruzeiro decidiu compartilhar um comunicado aos torcedores, em repúdio às decisões tomadas pelo rival no primeiro clássico da Arena MRV. Antes do início da partida, os torcedores da equipe celeste foram pegos de surpresa, com a ausência de cerveja para os visitantes. A bebida recebeu a proibição de venda pouco tempo antes do duelo.
No entanto, as reclamações não pararam por aí, já que os torcedores citaram um tapume instalado na divisão onde estava a torcida do Cruzeiro. O grande problema da barreira instalada, é que impedia a visibilidade em determinadas áreas do campo. Assim, os banheiros do estádio também não ficaram de fora das críticas, já que não contavam com porta nas cabines, papel higiênico e sabonete.
Cruzeiro garante recomendações ao torcedor
Com isso, o Cruzeiro afirmou em nota, que notificou as esferas e órgãos públicos, além de recomendar que o próprio torcedor busque as autoridades, como consumidores da Arena MRV. O objetivo é citar o Atlético-MG no Código de Defesa do Consumidor. Com o resultado, a equipe celeste segue na 14ª posição, acumulando 34 pontos.
“DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol”, iniciou o Cruzeiro nas redes sociais.