O atacante Neymar sofreu uma grave lesão na partida entre Brasil e Uruguai na última terça-feira (17) e está fora do restante da temporada. Com isso, o Al-Hilal decidiu fazer uma homenagem para o jogador de 31 anos.
Na primeira partida do clube saudita após a lesão do brasileiro, a equipe entrou em campo com a camisa 10 do atacante.
Homenagem para Neymar
Antes da partida contra o Al-Khaleej nesta sexta-feira (20) pela 10ª rodada da Liga Saudita, os jogadores do Al-Hilal entraram em campo com a camisa do companheiro. A torcida também fez homenagens para o craque brasileiro.
Nas arquibancadas, torcedores levaram faixas e uma bandeira com o rosto de Neymar com a seguinte frase: “volte mais forte!”. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do Al-Hilal
O brasileiro disputou apenas cinco partidas pelo clube árabe e havia se recuperado recentemente de uma lesão muscular na coxa, que o tirou de seis partidas do Al-Hilal desde que chegou na Arábia Saudita. Ele soma um gol e duas assistências pela equipe.
Com a bola rolando, o Al-Hilal venceu o Al-Khaleej por um a zero com gol do atacante sérvio Mitrovic. O resultado manteve o time comandado pelo português Jorge Jesus na liderança da Liga Saudita com 26 pontos, seis a mais que o vice-colocado Al-Taawon.
Neymar sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo no duelo entre Brasil e Uruguai pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O prazo de recuperação é de oito a dez meses.