Seleção Brasileira recebe ÓTIMA notícia na busca pelo terceiro ouro olímpico

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (20) o sorteio das chaves do torneio pré-olímpico de futebol masculino. A entidade possui duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A seleção brasileiro escapou de pegar Argentina e Uruguai e está no Grupo A do torneio, junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A competição será disputada em fevereiro de 2024.

Seleção brasileiro no pré-olímpico

Antes do sorteio, a Venezuela ficou definida como um dos cabeças de chave, por ser anfitriã do torneio, e a Argentina foi a outra, já que é a atual campeã do pré-olímpico. Brasil e Uruguai ficaram alocados no pote 1, ou seja, não tinham chance de cair no mesmo grupo.

O grupo B foi formado com Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai. As duas melhores seleções de cada chave avançam para o quadrangular final para definir quem serão os dois finalistas classificados para os Jogos Olímpicos de 2024.

A seleção brasileira masculina é a atual bicampeã olímpica no futebol e vai em busca de um tricampeonato inédito. A partir da próxima segunda-feira (23), a equipe comandada por Ramon Menezes inicia a disputa para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

O torneio servirá como a última preparação para o pré-olímpico e o treinador busca quebrar um incômodo jejum. A última vez que o Brasil foi medalhista de ouro no futebol nos Jogos Pan-Americanos foi na edição de 1987, realizada em Indianápolis.

Confira a lista de convocados por Ramon Menezes para a disputa do Pan:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)

Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)

Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)

Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)