Em notícia que chega de maneira surpreendente ao torcedor brasileiro, Rebeca Andrade será poupada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Após uma importante atuação no Mundial da Antuérpia de ginástica artística, conquistando cinco medalhas, a atleta deve seguir de fora da disputa do solo e, consequentemente, do individual geral, disputas em que garantiu o vice-campeonato mundial.
Logo, no Chile, Rebeca poderá conquistar até quatro medalhas. A decisão de deixar a ginasta de fora no atual momento, foi determinada pelo técnico Francisco Porath, após o treino de pódio na última quinta-feira (19), algo que pode ser considerado um ensaio geral das equipes na ginástica. A atleta ainda realizou a coreografia para os árbitros, mas não realizou as acrobacias esperadas.
Com a importante escolha, Rebeca não atuará no solo e no individual geral, logo em sua estreia em Jogos Pan-Americanos. Assim, a ginasta contará com um dia de descanso entre a final por equipes e os dois dias de finais por aparelhos, algo que pode ser extremamente útil, após sequência de atividades. Caso ficasse nas disputas, teria que competir quatro dias seguidos.
Rebeca e Flávia conquistam feito importante ao esporte brasileiro
Em comparação, mesmo no Mundial da Antuérpia, Rebeca completou três dias consecutivos de disputas, algo que já se mostrava um grande compromisso. No entanto, já no próximo domingo (22), a ginasta chega para atuação na classificatória às 18h (de Brasília), com apresentações que contribuem para a final por equipes. A expectativa da torcida sobre a atleta é grande.
Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Carolyne Pedro completam o grupo. Rebeca Andrade e Flávinha conseguiram um importante feito para a ginástica artística do Brasil, já que pela primeira vez, o Brasil pôde acompanhar duas atletas no mesmo pódio de um Campeonato Mundial. No solo, a primeira conseguiu conquistar prata, enquanto a outra, ficou com o bronze.