Atualmente vestindo a camisa do Al-Hilal, cravando passagem pela Arábia Saudita, o atacante Michael segue em mais uma oportunidade, sendo especulado para retornar ao futebol brasileiro. Desde a temporada anterior, o atleta vem recebendo sondagens para atuar na Série A do Brasileirão, e inclusive, parecia muito próximo de concluir um acerto com o Grêmio,
A equipe gaúcha conseguiu firmar um acordo verbal para contar com Michael, mas não completou a negociação com a equipe saudita. Para a temporada de 2024, as equipes voltam a atenção ao jogador, e uma grande equipe do futebol brasileiro, pode se movimentar no mercado para contar com o jogador em um novo planejamento do time. O Palmeiras pode ser o principal interessado.
De acordo com informações do jornalista Diego Firmino, especializado em notícias do clube paulista, o clube alviverde pode estar em mais uma oportunidade, interessado na contratação de Michael, algo que divide opiniões entre a torcida. A fonte ainda confirma que nos bastidores, alguns nomes cogitam a realização de uma investida pelo atacante. O clube pode mudar a postura sobre contratações.
Valor de Michael pode aumentar nos próximos dias
Mesmo com o interesse na contratação de Bruno Henrique, a equipe entende ser uma negociação complicada, devido ao interesse do atleta em permanecer na equipe carioca. Por isso, voltar a atenção para Michael pode ser a melhor opção, atuando como um “plano B”. De acordo com o portal GZH, os sauditas exigiam cerca de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) para liberar o atacante.
No entanto, a especulação do valor foi feita ainda no início do ano, e pode sofrer alterações, especialmente com a nova lesão de Neymar. Além disso, o clube pode considerar a janela fechada para contratações, para aumentar a quantia de Michael, já que não teria condições de buscar uma nova peça para a posição. Assim, o atleta custaria algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões).