Na última quinta-feira (19), o Flamengo viajou até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de firmar definitivamente uma vaga para a Copa Libertadores da América, o clube carioca naturalmente buscava os três pontos, algo que intensificou por marcar a estreia do técnico Tite. O resultado foi positivo, garantindo a vitória em 2 a 0.
No Estádio Mineirão, Tite começou o trabalho com o pé direito. O primeiro gol foi marcado por Ayrton Lucas, após iniciar uma jogada com Everton Ribeiro. O camisa 7 conseguiu desenvolver uma jogada com Bruno Henrique, a bola sobra para o lateral, que com categoria, dribla a marcação e balança as redes. Quem se impressionou foi o jornalista Renato Maurício Prado.
“É óbvio que um jogo só não é parâmetro pra coisa alguma. Ainda mais, diante de um adversário que briga contra o rebaixamento e numa partida na qual o Flamengo nem sequer jogou tão bem assim. Mas venceu, o que era fundamental para o moral e para a disputa de uma vaga direta na Libertadores do ano que vem”, garante o profissional em coluna na ‘UOL’.
Tite pode resgatar favoritismo do Flamengo
Mesmo com a grande expectativa do primeiro duelo, Tite terá um trabalho de grande responsabilidade em mãos, especialmente por se tratar do final de uma temporada que não rendeu bons frutos ao Flamengo. A melhor oportunidade de título foi na Copa do Brasil, torneio que acabou nas mãos do São Paulo de Dorival Júnior, técnico demitido pelo clube carioca anteriormente.
Ainda na opinião de Renato, Tite já conseguiu movimentar a equipe e buscar uma evolução entre as peças disponíveis no elenco. “Tite ainda tem muito trabalho a fazer, mas já deu pra ver uma melhora no sistema defensivo que, apesar da forte marcação, pressão dos mineiros no primeiro tempo, pouco cedeu de finalizações realmente perigosas. Na única, Rossi fez um grande defesa”.