O Palmeiras registrou, no duelo diante do Atlético-MG, na última quinta-feira (19) o menor público da temporada. As 27.718 pessoas que foram ao Allianz Parque acompanharam a derrota da equipe por 2 a 0 e as chances de título no Brasileirão praticamente se esvaírem.
O número de torcedores presentes no estádio rendeu aos cofres Alviverdes R$ 1.665.375,02. Anteriormente, o pior público em casa havia sido no duelo frente a Ferroviária, pelo Paulistão, quando um total de 28.699 assistiram ao confronto.
A situação é algo digno de preocupação da diretoria, que recentemente esteve em pé de guerra com a massa do Verdão. Durante o jogo, a Mancha Verde, principal organizada do clube protestou contra Leila e Anderson Barros.
Em campo, mais uma atuação apática e logo aos dois minutos, o Galo abriu o placar com Hulk. Paulinho, já na segunda etapa, deu números finais a partida e decretou mais uma derrota do Palmeiras na competição.
Com o resultado, o Palmeiras estaciona nos 44 pontos e ocupa a quinta colocação na Série A. São 14 pontos de distância para o Botafogo, líder da competição. Apesar da matemática permitir, o foco do time Alviverde deve ser mesmo garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O próximo confronto é já neste fim de semana. No domingo (22), às 18h30 (de Brasília), o time de Abel Ferreira vai até o Couto Pereira, onde encara o Coritiba, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 28ª rodada do torneio.