Na última quinta-feira (19), Fluminense e Corinthians se encontraram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo com um empate em 3 a 3, com número chamativo de gols, a atenção parece ter ficado para a arbitragem. De acordo com a avaliação do consultor de arbitragem da Globo, PC Oliveira, o árbitro Paulo César Zanovelli errou em dois lances, ainda no primeiro tempo.
O primeiro lance polêmico se desenvolveu aos 28 minutos da etapa inicial, quando Paulo César Zanovelli confirmou um pênalti para o Corinthians, após possível empurrão de Marlon em Pedro, dentro da área. Assim, Fábio Santos cobrou a penalidade e cravou o terceiro gol da equipe paulista. Para o técnico Fernando Diniz, a partida termina manchada pela arbitragem.
“Jogo manchado pela arbitragem. Não consigo entender. Antes parecia tudo muito claro, principalmente no lance do Marlon. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá para a gente entender como alguém consegue marcar um pênalti com tanta clareza em uma disputa. Se encostar na área é pênalti. Não é a primeira vez que o Fluminense é prejudicado. A pontuação tem muito a ver com o fato do Fluminense ser prejudicado”, disse o treinador.
PC Oliveira comenta possível pênalti ao Fluminense
Ainda na primeira decisão, PC Oliveira se mostrou contra a decisão do juiz, já que o contato não teria sido suficiente para proporcionar um pênalti. Em um segundo momento, aos 45 do primeiro tempo, Fábio Santos pisa em Samuel Xavier, mas de acordo com o profissional, o árbitro e o VAR ignoraram a jogada, que certamente caminhariam para um pênalti ao Fluminense.
“Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos”, afirmou o comentarista