Flamengo toma decisão e Palmeiras consegue vitória na disputa por Bruno Henrique

O Flamengo decidiu que não vai cobrir a oferta do Palmeiras pelo atacante Bruno Henrique, que está em final de contrato. O time carioca impôs um limite financeiro para renovar com o jogador de 32 anos. A informação é de Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”.

Já segundo André Hernan, as cifras que o time Alviverde oferece é de um salário de R$ 2 milhões por mês e luvas de 4,5 milhões de dólares. Já a duração do contrato seria por três ou quatro anos. A duração do vínculo seria justamente um dos desejos do atleta para assinar.

Por outro lado, o Fla pode oferecer luvas na casa dos R$ 15 milhões e um aumento salarial, mas não ao patamar que o emblema paulista está propondo. Mas porque o Flamengo está oferecendo menos? O atleta está em idade avançada e será difícil conseguir abater o que foi investido em uma revenda.

Dessa forma, o Rubro-Negro Carioca já colocou os papéis em cima da mesa, cabe a Bruno Henrique aceitar ou não. O Flamengo aposta na identificação do atleta para que ele aceite jogar pelo lado da nação por mais um tempo.

Os números de Bruno Henrique, que pode deixar o Flamengo

Contratado em 2019, o jogador é um dos nomes de maior importância desta era cheia de títulos do Fla. Sua melhor temporada foi justamente a primeira. Após isso, BH passou a sofrer com lesões e perdeu sequência na equipe.

Em 2023, o atacante soma sete gols e uma assistência nas 29 partidas que disputou, segundo números do site “O Gol”.