Federação Paulista desliga famoso nome da arbitragem brasileira

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu realizar uma troca na presidência da Comissão de Arbitragem. O comunicado foi divulgado na última quinta-feira (19).

A entidade informou a saída de Ana Paula Oliveira e a entrada da ex-árbitra Fifa Silvia Regina de Oliveira. Ela assumiu o cargo de maneira interina.

Troca na Federação Paulista

Ana ocupava a presidência da Comissão desde 2019. Porém, a ex-auxiliar se envolveu em polêmicas durante as finais do Paulistão do ano passado, entre Palmeiras e São Paulo, o que desgastou seu prestígio no cargo.

O episódio aconteceu durante a partida de ida daquela decisão, realizada no Morumbi, em que o São Paulo venceu por três a um. Na ocasião, Ana postou em suas redes sociais uma foto dos árbitros da partida sorrindo após o jogo e com a legenda: “orgulho”.

A diretoria do Palmeiras ficou muito incomodada com o conteúdo da postagem, entendo isso como um sinal de desrespeito. O Verdão reclamou muito da arbitragem liderada por Douglas Marques das Flores em dois lances do jogo de ida.

O primeiro foi a decisão de revisão no VAR para analisar um toque de mão de Marcos Rocha que originou o pênalti que abriu o placar do jogo. Em seguida, o alviverde reclama do árbitro de vídeo não ter recomendado revisão em lance que o zagueiro Gustavo Gómez recebe um “agarrão” dentro da área.

Após a repercussão do caso e da postagem, a FPF emitiu uma nota informando que o conteúdo foi inadequado. Ana também se posicionou e disse que a postagem foi inapropriada para a ocasião. Agora, Silvia Regina de Oliveira assume o cargo de forma interina.