Cobiçado por clubes do futebol europeu, em especial Porto e Benfica, o zagueiro João Victor teve seu preço de venda definido pelo Corinthians.
O Timão, que possuí 55% dos direitos econômicos do defensor, estipulou em 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,9 milhões na cotação atual) o valor para negociar o jogador de 23 anos. Os outros 45% do passe pertence ao Coimbra-MG.
Com a necessidade de melhorar o fluxo de caixa, o time do Parque São Jorge vê com bons olhos uma negociação nesta quantia. Caso a transferência não se concretize, uma eventual venda de Bruno Méndez, surge como um ‘plano B’ para melhorar a situação financeira do clube.
Atualmente, o uruguaio está emprestado ao Internacional, no entanto, o Corinthians já solicitou sua volta, para que ele não ultrapasse o limite de seis partidas no Brasileirão.
Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil está fechada, ou seja, caso o defensor retorne ao Timão, ele não poderá atuar até o dia 18 do mês de julho, que é a data em que a janela reabre e os clubes podem inscrever jogadores.
Confira os números de João Victor pelo Corinthians
O atleta chegou ao Corinthians ainda nas categorias de base, após defender o Botafogo, de Ribeirão Preto, e o Atlético-MG. Contudo, sua estreia profissional aconteceu com a camisa da Inter de Limeira, em 2020.
No mesmo ano, defendeu o Atlético Goianiense na disputa do Brasileirão e obteve boas atuações, que lhe renderam um retorno à Neo Quimica Arena, no ano seguinte. Em 2022, de acordo com o site oGol, João Victor esteve em campo em 25 partidas, até o momento.