O América Mineiro terá um grande desfalque para a partida contra o Corinthians no próximo domingo (22). Trata-se do volante Juninho.
O jogador de 35 anos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (19) devido a suas falas na partida contra o Vasco. O Coelho ainda pode recorrer da decisão.
STJD “ajuda” Corinthians
Na partida entre América Mineiro e Vasco, em setembro, pelo Brasileirão, o Cruzmaltino venceu por um a zero em pleno Independência. A partida foi marcada por alguns lances polêmicos de arbitragem.
Após o duelo, Juninho deu declarações insinuando que o Vasco estaria recebendo ajuda externa durante os jogos e por isso não será rebaixado na competição. O volante chegou a pedir desculpas após a fala, mas não foi o suficiente para escapar do STJD.
O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena poderia variar de um a seis jogos de suspensão.
Durante o julgamento, Juninho foi punido com a pena mínima de uma partida de suspensão. Como a decisão foi deferida hoje, ele deverá cumprir a pena no próximo compromisso do Coelho.
O América informou que vai recorrer da decisão. O clube já está mobilizando seu departamento jurídico para entrar com uma ação em tempo hábil para o volante conseguir atuar diante do Corinthians.
O Timão é o 15º colocado do Brasileirão com 31 pontos, enquanto o América é o lanterna com apenas 18. A partida é válida pela 27ª rodada e será realizada na Neo Química Arena, às 18:30h (horário de Brasília).