Com quantos jogos Neymar vai fechar a temporada 2023?

Na última terça-feira (17), a Seleção Brasileira entrou em campo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando o Uruguai. Além da decepcionante derrota em 2 a 0, o técnico Fernando Diniz também se deparou com a grave lesão do atacante Neymar. O jogador se despede da temporada de 2023 de maneira melancólica, sem grandes resultados.

Com a ruptura de ligamento do joelho esquerdo, Neymar encerra o ano com o menor número de jogos em toda a carreira: 17 no total. O número considera as partidas por clubes e com a camisa da Seleção Brasileira. A grave lesão detectada na derrota contra o Uruguai, o deixará longe dos gramados por aproximadamente seis meses, um grande prejuízo ao seu atual time, o Al-Hilal.

O número de confrontos do atleta no ano, é inferior à sua primeira temporada como jogador profissional. Ainda em 2009, o atleta completou 51 partidas com a camisa do Santos e defendendo a seleção sub-17, onde atuou no Mundial da categoria. A atuação do atleta já gerava questionamentos por parte da torcida, no empate em 1 a 1 contra a Venezuela, na rodada anterior.

Neymar acumula números negativos desde 2017

Na ocasião, o atleta foi atingido por pipocas arremessadas por um torcedor. Desconsiderando a atual temporada, o pior ano para Neymar, considerando a quantidade de jogos oficiais, foi 2019, atuando em 26 compromissos. Na época, logo no início da temporada, o atleta enfrentou uma fratura no quinto metatarso do pé-direito, o deixando impossibilitado de entrar em campo.

Levando em consideração a boa fase, ainda em 2011, Neymar atuou em 67 jogos. De acordo com dados levantados pela Seleção SporTV, o atleta não consegue atuar em mais de 50 partidas desde 2017, quando chegou ao Paris Saint-Germain. Dede o início daquele ano, o atleta precisou superar cerca de 21 lesões, algo completamente negativo em seu histórico.