O Fortaleza jogará a partida mais importante de sua história no dia 28 de outubro, decidindo o título da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU. Porém, antes da final, a equipe tem compromissos pelo Brasileirão.
A diretoria do Leão do Pici tentou adiar a partida contra o Botafogo, no dia 24, mas a solicitação foi negada pela CBF.
CBF nega pedido do Fortaleza
Como o confronto contra o líder do Brasileirão foi marcado quatro dias antes da final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tentou o adiamento do confronto. Vale lembrar que a decisão do torneio continental será realizada em partida única no Uruguai.
A solicitação foi revelada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda durante entrevista coletiva. Ele trouxe detalhes sobre o calendário do Fortaleza.
“Acho que somos um representante do futebol brasileiro. Não vamos falar de CBF. Não sei o que aconteceu em outras oportunidades com times que chegaram a essa instância. O jogo do Cruzeiro tem que ser adiado. Mas nós vamos jogar a sequência pensada. Mas uma característica desse time é lutar. Fechar a boca e continuar trabalhando”, declarou.
A partida contra o Cruzeiro a que o treinador se refere já terá que ser remarcada. Isso porque, ela estava prevista para o dia 29 de outubro, um dia depois da final contra a LDU.
Em respeito ao tempo mínimo de descanso entre duas partidas, o confronto contra a Raposa será adiado, embora a CBF ainda não tenha se manifestado sobre o assunto. Com isso, o jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão ainda não tem nova data definida.