Grande ídolo do futebol mundial, o atacante Messi agora atua com a camisa do Inter Miami, mas construiu uma trajetória memorável ao lado do Barcelona. Inevitavelmente, a equipe que defendeu por mais de 20 anos, já planeja uma homenagem. O evento está sendo programado para duas datas, e acontecerá em novembro de 2024 ou em junho de 2026.
As informações foram passadas pelo próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta, em entrevista à ‘El Matí de Catalunya Radio’. O desejo da equipe é que a homenagem possa ser feita na temporada de 2026, o ano em que acontecerá a estreia do novo Camp Nou. Contudo, o clube terá a Copa do Mundo de 2026 como o maior empecilho, levando em consideração a agenda.
O torneio será disputado do dia 11 de junho até o dia 14 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá. “Seria fantástico se Messi pudesse estar na estreia em Camp Nou. Se [a homenagem] fosse em junho de 2026, seria quando o Spotify Camp Nou terminasse [a obra]. Novembro de 2024 também poderia ser uma data importante. Vamos ver”, disse o presidente.
Messi toma decisão surpreendente na carreira
Messi surpreendeu os fãs e torcedores do Barcelona, ao ser anunciado ainda em junho, pelo Inter Miami, cravando uma nova fase na carreira. A expectativa era que o atleta retornasse ao antigo clube para reencontrar a torcida, algo que ainda é cogitado. A decisão chegou após encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain após duas temporadas no futebol francês.
O presidente comentou sobre a possibilidade de um retorno de Messi: “Sugerimos que ele voltasse no início desta temporada. Ele nos contou o que pensava e tomou uma decisão. Ele não queria ter outro ano na pressão de Paris e que preferia ir para o Inter Miami. Nós respeitamos. Nós o apreciamos muito e dissemos a ele que faríamos uma homenagem”, finalizou.