Na última quarta-feira (18), o Grêmio entrou em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Athletico-PR, em Porto Alegre. Contudo, os visitantes surpreenderam e cravaram uma vitória em 2 a 1, com gols de Bruno Zapelli e Kaique Rocha. Além da decepcionante derrota ao lado da torcida, o técnico Renato Gaúcho se mostrou insatisfeito com uma ação específica.
Logo ao final do duelo, já com a derrota em mãos, o lateral-esquerdo Reinaldo perdeu a cabeça e foi punido com um cartão vermelho, após acertar uma cotovelada em Arriaga. Com o placar, o Grêmio ocupa a terceira posição, acumulando 44 pontos, ainda aguardando os resultados restantes da rodada, que acontecerão nesta quinta-feira (19). A torcida segue sonhando com o G-4.
Após o revés, Renato Gaúcho comentou sobre a expulsão que pode prejudicar a equipe no próximo desafio, com uma peça a menos. “O Reinaldo vai ser multado. O jogador sabe das orientações disciplinares que temos aqui. Não pode fazer o que fez, ainda mais com um colega de profissão”, avisou o treinador. Na 28ª rodada, a equipe gaúcha enfrenta o São Paulo, fora de casa.
Renato Gaúcho comenta relacionamento com a diretoria
Além de ter citado a atitude de Reinaldo, Renato Gaúcho aproveitou a entrevista para explicar sua relação com a diretoria do Grêmio, negando qualquer desentendimento que poderia ter surgido, com as críticas recebidas depois do confronto contra o Internacional. O treinador saiu do Beira-Rio sem falar com a imprensa, alegando um compromisso pessoal.
“Meu relacionamento com o presidente (Alberto Guerra) e com a diretoria é excelente. Resolvemos nossos problemas internamente”, avisou. “Se o Guerra tivesse conversado comigo no vestiário, eu teria falado. Havia combinado com as pessoas durante a semana, não sei se isso chegou nele. Eu jamais passaria por cima da orientação do presidente”, emendou Renato Gaúcho