O lateral-direito Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, é alvo de especulação sobre uma possível transferência para o Botafogo. O jogador tem contrato apenas até o fim da atual temporada e, por isso, já tem condições de assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
Apesar disso, segundo o jornalista Jorge Nicola, o atleta vai permanecer no Verdão. As partes já têm um acordo costurado para renovação por mais uma temporada. O novo contrato, inclusive, vai ter uma pequena redução salarial ao jogador.
Ainda de acordo com Nicola, o técnico Abel Ferreira teve grande importância nessa negociação. O português tem grande admiração por Marcos Rocha e também por Mayke e pediu a diretoria para manter os dois no clube.
Já o Botafogo, clube o qual o jogador teve o seu nome ligado, também afirmou que não fez nenhuma sondagem e nem teve conversas com seus representantes. Além do Fogão, o Atlético-MG foi outro time que recebeu o nome do lateral como uma sugestão de reforço, mas não demonstrou interesse.
Sendo assim, o único atleta que é considerado titular e não tinha seu futuro assegurado no Palmeiras, vai permanecer.
Os números de Marcos Rocha, que vai permanecer no Palmeiras por mais uma temporada
No Verdão desde 2018, o jogador de 34 anos foi peça importante no crescimento da equipe, estando presente nas duas conquistas da Copa Libertadores da América, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Desde que vestiu a camisa do Palmeiras pela primeira vez, o lateral soma 263 partidas e oito gols marcados, segundo dados do site “O Gol”.