Depois de anunciar a aposentadoria, Hazard decidiu voltar para o campo

No dia 18 de outubro de 2023, Eden Hazard, um dos grandes nomes do futebol mundial, mostrou que ainda preserva a sua qualidade como jogador. Vestindo o uniforme do ‘Variétés CF’, ele participou de uma partida beneficente na cidade de Calais, na França. A competição contou com a presença de vários ex-jogadores conhecidos, como Pires, Giuly, Blanc, Lehman, entre outros.

Hazard, de 32 anos, que recentemente anunciou a sua aposentadoria, demonstrou a sua habilidade em campo ao marcar um gol e distribuir até seis assistências. Um dos passes, inclusive, foi uma assistência de calcanhar para o pai de Mbappé.

O que levou Eden Hazard a se aposentar?

Em entrevista concedida após a partida, o atleta belga falou sobre as primeiras semanas depois da aposentadoria e explicou as razões que o levaram a tomar essa decisão. “Nunca é fácil tomar uma decisão assim, mas não posso dizer que foi difícil. É algo que refleti muito, tinha o apoio das pessoas que me conhecem e sabiam que eu tenho muita vontade de fazer outras coisas na minha vida além do futebol”, expressou.

Eden Hazard admitiu, com total sinceridade, que a falta de tempo de jogo nos seus últimos anos no Real Madrid influenciou grandemente a sua decisão de se aposentar. “A última temporada foi difícil, e quando deixei a seleção, eu já tinha tudo pensado; eu já não estava curtindo ir para os treinos e, à medida que jogava menos, ficava mais complicado”, confessou o ex-atleta que sempre havia dito que, quando não se divertisse, abandonaria a carreira.

Hazard rejeitou propostas para continuar a jogar?

Em um mundo onde muitos jogadores optam por seguir a carreira em ligas em expansão ou empresas que oferecem grandes somas de dinheiro, Hazard deixou claro que essa não era uma opção para ele. “Não jogaria em lugar nenhum por dinheiro, tenho 32 anos e toda a vida pela frente para desfrutar longe dos campos”, concluiu com convicção.

Portanto, mesmo após ter deixado as competições oficiais, Hazard continua a demonstrar o porquê de ter sido um dos melhores jogadores da sua geração. E agora, fora dos gramados, parece estar determinado a encaram novos desafios e desfrutar da vida longe dos holofotes do futebol.