O Corinthians está perto de contar com o retorno do atacante Giovane para o restante da temporada. O jogador de apenas 19 anos entrou na fase final da recuperação de uma ruptura no tendão da coxa e deve ficar a disposição do técnico Mano Menezes em breve.
De acordo com informações do portal “Gazeta Esportiva”, o atleta já faz treinos com bola. Ele deve voltar aos trabalhos com o restante do grupo em breve e no começo de novembro estará 100% para atuar.
Giovane é visto como uma grande promessa. Ele esteve com a Seleção Brasileira no grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-20, no começo de 2023. Apesar disso, ele ficou alternando entre base e profissional, sem conseguir se consolidar no time principal.
Vale lembrar que o Timão sofre com falta de peças para o setor ofensivo. A situação deve ficar ainda pior já que Pedro está praticamente acertado com o Zenit, da Rússia. Dessa forma, a volta de Giovane é de suma importância.
O jogador atua majoritariamente pelos lados do campo, como um extrema. Recentemente, teve sondagens do futebol europeu e quase deixou o Corinthians em razão da falta de oportunidades na equipe principal. No final de tudo, optou por aguardar por uma chance no Alvinegro, com quem tem contrato até meados de 2025.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca pontuar para se distanciar do Z-4 já que ocupa a 15ª colocação com 31 pontos, um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento e também joga na rodada.