Romário esquece o Senado e decide virar presidente
Romário, lendário jogador de futebol e atual senador, confirmou sua participação na eleição para a presidência do América-RJ, clube do coração do ‘Baixinho’ onde encerrou a sua brilhante carreira. A notícia vem no meio de um período delicado para o clube, que luta para retornar aos seus dias de glória.
Em meio à crise, o Mecão como é conhecido, conta agora com a candidatura de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, no pleito que ocorrerá no dia 09 de novembro, às 19h, no Clube Municipal. A aposta no Baixinho para liderar o time rubro para dias melhores ganha força.
Que legado Romário poderia trazer para o América-RJ?
Não é todo dia que um clube tem a oportunidade de contar com um nome do gabarito de Romário na presidência. A chapa “América Livre”, pela qual o ex-atacante concorrerá, espera que a paixão e competência de Romário pelo esporte reacendam a chama do time que não conquista um título carioca desde 1960.
Em vídeo compartilhado no Instagram, Romário expressou seu amor pelo Mecão e convocou os torcedores a se juntarem a ele nesta nova jornada. A candidatura do ‘Baixinho’ é vista com bons olhos, podendo atrair novos investimentos e aumentar a visibilidade do clube, contribuindo para a sua revitalização.
Quais foram os anos de glória do América-RJ?
O América-RJ é um clube com tradição e história. Entre 1913 e 1960, conquistou sete títulos cariocas, contando com a presença de estrelas como Zagallo e Leônidas em sua equipe. Ainda manteve seu status durante os anos 1980, com a presença de craques como o goleiro Waldir Peres, ex-seleção brasileira, Edu Coimbra, irmão do Zico, e Luizinho Lemos, o maior artilheiro da história do clube com 333 gols.
No entanto, a situação atual é de luta. O time se encontra na Série A2 do Campeonato Carioca, cujo o último campeão foi o Sampaio Corrêa, de Saquarema. A aspiração é que, sob a liderança do lendário Romário, o América-RJ possa voltar a brilhar nos gramados cariocas.