Na próxima sexta-feira (20), a atenção dos torcedores será destinada aos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Apenas a delegação do Brasil, conta com mais de 600 atletas, além de 21 deles medalhistas olímpicos. Grande parte dos nomes são citados com grande favoritismo, em busca do ouro no Pan, enquanto outros, disputam a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.
O número que impressiona os torcedores, foi divulgado ainda na última terça-feira (17), após a nova convocação da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), anunciando Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, garantindo presença após a saída de Luciana Diniz. Uma curiosidade, é que há atletas que já garantiram o pódio olímpico, mas nunca atuaram nos Jogos Pan-Americanos
Para a temporada de 2023, 10 nomes extremamente conhecidos estarão na disputa: Ana Marcela Cunha, Arthur Nory, Beatriz Ferreira, Isaquias Queiroz, Kahena Kunze, Martine Grael, Rayssa Leal, Rebeca Andrade, Rodrigo Pessoa, Rafaela Silva. Entre os nomes que não atuaram no Pan, estão: Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Ketleyn Quadros e Laura Pigossi.
Medalhistas do Brasil buscam vaga nas Olímpiadas de Paris
Como exemplo, Felipe Wu, Rodrigo Pessoa, Ana Marcela Cunha, Arthur Nory, Rosangela Santos, Isaquias Queiroz e Fernando Scheffer, conquistaram ao menos uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, e terão a oportunidade de buscarem uma nova conquista. A expectativa é evidente entre os competidores, especialmente pela grandiosidade da competição.
Quatro dos medalhistas olímpicos da delegação brasileira, terão a oportunidade de cravarem a vaga nas Olimpíadas de Paris: a dupla bicampeã olímpica Martine Grael/Kahena Kunze e os boxeadores Beatriz Ferreira e Abner Teixeira. Os nomes citados atuaram na última edição dos Jogos Pan-Americanos e conseguiram alcançar algum pódio.