O Botafogo-PB não vive a melhor temporada em 2023, e justamente pela campanha indesejada pela Série C do Campeonato Brasileiro, lida com algumas incertezas para os compromissos do próximo ano. A comissão técnica e o elenco que atuará no Paraibano, na pré-Copa do Nordeste e no Brasileirão de 2024, são completas dúvidas para a diretoria, que pode planejar uma reformulação.
Por enquanto, poucas escolhas foram feitas, como a despedida do técnico Felipe Surian, que não conseguiu corresponder às expectativas, a renovação do acordo com o atacante Pipico, nome importante ao elenco, além do anúncio do ex-atacante Fausto, que chega com a missão de atuar como diretor de futebol da equipe. De maneira evidente, os assuntos caminham lentamente.
A ausência de um rápido planejamento, de uma reformulação evidente, tem deixado os torcedores preocupados, aguardando informações mais concretas sobre o próximo ano. Recentemente, a indefinição sobre o futuro ficou ainda mais evidente, com as publicações de alguns jogadores nas redes sociais, com certo tom de despedida, algo que chamou a atenção.
Botafogo garante primeiro passo na reformulação do elenco
Carlos Alexandre, Danilo Mariotto, Lucas Santos, Pedro Carrerete, Renatinho e Ricardo Luz, ficaram marcados por terem publicado agradecimentos ao Botafogo-PB. Consequentemente, a torcida entende a necessidade de buscar uma rápida reposição, caso as saídas se confirmem. Além disso, a ausência de um comando, também pode atrasar as definições sobre o elenco.
A contratação do ex-jogador Fausto, campeão da Série D de 2013 com o Botafogo-PB, foi a maior decisão tomada até o momento, já que a equipe volta a ter o trabalho de um diretor executivo para comandar o futebol no time. Assim, com um velho conhecido do time, é possível que o profissional atue na montagem do elenco para o próximo ano.