Com seu desempenho extraordinário, Lionel Messi, o craque argentino, atingiu um novo marco histórico em sua carreira impressionante. A lenda do futebol marcou seu 31º gol no torneio sul-americano classificatório para a Copa do Mundo, tornando-se o maior artilheiro as Eliminatórias Sul-Americanas de todos os tempos.
Sua façanha foi alcançada aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol de dentro da área contra o time do Peru. Este mais recente feito de Messi estabelece um novo recorde nas Eliminatórias Sul-Americanas após superar o recorde anterior do uruguaio Luis Suárez, que acumulou 29 gols em 62 jogos.
Quem são os artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas?
Além de Messi e Suárez, outros jogadores que se destacam no ranking de artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas são Marcelo Moreno, da Bolívia, com 22 gols em 62 jogos, Alexis Sánchez, do Chile, com 20 gols em 59 jogos, e Hernán Crespo, também da Argentina, com 19 gols em 33 jogos. O brasileiro Neymar também figura na lista, ocupando a décima posição, com 16 gols em 28 jogos.
A superação do recorde de Luis Suárez, considerado um amigo próximo de Messi, foi uma conquista significativa. Atualmente, Suárez joga pelo Grêmio, mas não esteve em nenhuma convocação de Marcelo Bielsa no Uruguai para as Eliminatórias. Por sua vez, Messi alcançou a marca impressionante de 31 gols em 63 jogos pelo torneio.
Desempenho de Messi nas Eliminatórias
Ao longo das várias temporadas das Eliminatórias, a marcação de Messi tem sido consistentemente elevada. Seu melhor desempenho foi na campanha para a Copa do Mundo de 2014, quando marcou 10 gols. Foi durante a última edição das Eliminatórias que Messi marcou sete gols, seguindo a trilha de seu ex-companheiro de equipe, Hernán Crespo, que foi o último jogador argentino a ser o artilheiro das Eliminatórias, em 2002.
Essa marca recentemente alcançada por Messi apenas solidifica sua posição como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Parabéns ao rei do gol sul-americano por esta conquista impressionante!