Loïc Badé, jogador do Sevilla, tem voltado a mostrar o grande desempenho que caracteriza sua chegada ao clube. Recentemente, o defensor francês mencionou o impacto positivo da contratação de Sergio Ramos, afirmando que ele serve como uma referência. O jogador também falou sobre o novo técnico do time, Diego Alonso, e sobre a mudança que isso provocou no estilo de jogo da equipe.
“Sergio é como um segundo treinador para o grupo. Para mim, ele é o melhor defensor na história do futebol. Eu realmente tento seguir seus passos e ouço muito o que ele tem a dizer”, disse Badé a Muchodeporte.
Segundo o defensor, Alonso tem trazido uma nova perspectiva ao time. “A maior diferença para mim é com a bola. Com a bola jogamos mais. Ele diz que é bom pressionar alto, mas se sempre pressionarmos logo ficaremos cansados. Então, precisamos saber como ter a bola e com ele trabalhamos muito isso. Acho que é algo bom para nós”, avaliou.
Como ele vê a destituição do antigo treinador, Mendilibar?
Badé ressaltou que a destituição de Mendilibar foi resultado dos últimos resultados da equipe. “No final, são os resultados que contam. Se tivéssemos vencido em Eindhoven e contra o Rayo, Mendilibar ainda estaria conosco. É o mais importante. Se ganhamos, ele fica. Toda a equipe estava feliz com ele, mas o problema foi que perdemos. Não temos pontos e, no final, isso pesa muito”, disse.
Apesar da saída, Badé expressou admiração pela forma como Mendilibar trabalhava os defensores. “Aprendi muitas coisas. Mendilibar é um treinador com o qual nós, defensores, trabalhamos muito, com uma nova mentalidade. Ele nos ensinou a estar sempre prontos, ser fortes e com ele aprendemos a eficácia. É bom jogar, mas é preciso saber quando e como jogar para obter a máxima eficácia possível. Eu amadureci muito com ele”, pondera.