Barcelona ouviu SIM de craque brasileiro e venceu a concorrência

O atacante Vitor Roque se apresentará mais cedo que o previsto ao Barcelona. O clube catalão acertou a compra do jogador de 18 anos na última janela de transferências e o jovem vai desembarcar na Espanha em janeiro de 2024.

Vitor revelou que a ida para o Barcelona é a realização de um sonho e sequer ouviu ofertas de outras equipes interessadas em sua contratação.

Vitor Roque e Barcelona

Durante entrevista para o jornal catalão Mundo Deportivo, o atacante revelou que sempre foi seu sonho atuar pelo Barcelona. Vitor ressaltou que sempre esteve confiante sobre seu acerto com o clube catalão.

“Sempre tive a convicção que seria o Barcelona. Sempre tive a vontade, sempre foi meu sonho, desde sempre Barcelona. É meu sonho desde pequeno, não só meu como da minha família. Desde pequeno assisti a jogos do Barcelona. Teve Ronaldo, Romário, Neymar, também brasileiros, agora tem o Raphinha”, afirmou

Inicialmente, a ida do jogador para a Espanha aconteceria em junho de 2024. Porém, após sofrer lesão no ligamento do tornozelo e por necessidades financeiras do Barcelona, o Athletico liberou o atacante para se apresentar em janeiro do ano que vem.

O jogador também falou sobre seu processo de recuperação da lesão. Ele tranquilizou os torcedores e disse que em breve voltará aos gramados.

“Estou muito bem, minha recuperação está sendo ótima. Sou muito novo, então isso ajuda muito. Todos os dias vou para o CT, faço a fisioterapia lá, dois períodos, e às vezes também à noite”, contou.

Por fim, Vitor Roque revelou uma conversa que teve com o técnico Xavi e o diretor esportivo do Barcelona Deco. O dirigente se reuniu com o atacante no Brasil para antecipar sua ida à Espanha.

“Xavi me ligou junto com Deco, falaram que estavam felizes, que estavam me esperando e que iam me ajudar de toda forma. Não só como treinador, mas como um amigo fora de campo”, finalizou.