Mais uma demissão aconteceu no vôlei brasleiro. Dessa vez, a “vítima” foi o treinador Reinaldo Bacilieri, que estava no comando do Montes Claros América Vôlei.
A equipe de Minas Gerais anunciou o desligamento do técnico nesta terça-feira (17).
Demissão de técnico no vôlei
A diretoria tomou a decisão de desligar o treinador após a equipe da região norte de Minas ter sido eliminada na primeira fase do campeonato mineiro de vôlei masculino. Após um bom investimento neste ano, o clube esperava avançar de fase.
O principal objetivo de Bacilieri no cargo era chegar na semifinal do campeonato estadual. A equipe teria que ficar entre os quatro primeiros de seu grupo na competição, mas acabou amargando a lanterna no 6º lugar.
Antes de fechar acordo para se tornar técnico do América para a temporada 23/24, Bacilieri ficou dois anos no comando do time feminino do Pinheiros. Ele também acumula passagens por Voleisul Novo Hamburgo (temporada 15/16) e São José dos Campos (entre 2009 e 2014).
Com a demissão do treinador, o Montes Claros América Vôlei passou a mapear o mercado em busca de um substituto para a continuidade da temporada. Ainda não foi informado quem comandará o time até a chegada de um novo treinador.
As semifinais do campeonato mineiro de vôlei já foram definidas. O Araguari enfrentará o Minas de um lado e do outro o Cruzeiro encara o JF Vôlei. O Minas é o maior vencedor do torneio com 20 títulos, seguido do Cruzeiro com 13 conquistas.