A atual temporada do futebol brasileiro vai chegando ao fim, no entanto, as equipes continuam a todo vapor em busca dos últimos objetivos para o ano. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa já é sobre os possíveis acessos, algo que para o Vitória é praticamente realidade. A equipe caminha como líder absoluto na tabela, e pode sonhar com a presença na elite do futebol.
Atualmente, o Vitória acumula 61 pontos, cinco de vantagem para o Sport, segundo colocado da tabela. Algo que impressiona no futebol nacional, é que a equipe comandada por Léo Condé, acumula quase 100% de chances de acesso, atendendo às expectativas do torcedor. O primeiro de fora do G-4 é o Guarani, acumulando 54 pontos, sete a menos que o líder.
De acordo com os cálculos feitos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória garante 98,5% de probabilidade de disputar a Série A no ano que vem, algo que tranquiliza os torcedores, e serve de motivação para que a equipe permaneça na primeira posição, em busca do título da Série B. Para completar os quatro primeiros colocados, estão: Atlético-GO e Juventude.
Vitória segue sem sofrer gols em casa
O Atlético-GO segue com a mesma pontuação que o Sport (56), enquanto o Juventude segue na quarta posição, com um ponto a menos. Restando seis partidas para o final do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra completou 63,5% dos pontos na Série B de 2023. Ao todo, o clube conseguiu garantir 19 vitórias, empatou quatro jogos e foi derrotado em outras nove oportunidades.
O último triunfo aconteceu no último domingo (15), quando o Vitória derrotou o Guarani, no Barradão, em Salvador, completando uma sequência ainda melhor. Com o placar, a equipe completou a oitava partida consecutiva sem sofrer gols dentro de casa. Assim, de acordo com a pesquisa, o Atlético-GO possui 70% de chances de acesso, o Juventude: 65,1%, Sport: 50,9% e o Guarani: 40,3%.