O técnico Mano Menezes utilizou a pausa da data Fifa para conhecer melhor o atual elenco do Corinthians. Durante as atividades, o treinador foi surpreendido de forma positiva pelo atacante Pedro.
O jovem de 17 anos foi destaque durante o período de treinamentos, mas pode ser muito pouco utilizado por Mano neste restante de temporada.
Pedro no Corinthians
Mesmo se destacando nos treinamentos, Pedro pode ficar à disposição de Mano Menezes somente por mais cinco dias. Isso porque, o atacante foi convocado pela seleção brasileiro sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.
Até o momento, o Timão não pediu a liberação de Pedro junto à CBF. Com isso, o jovem deve se apresentar à seleção no dia 23 de outubro para dar início à preparação para o Mundial.
Diante desse cenário, Pedro poderia ser utilizado por Mano Menezes nas partidas contra Fluminense (19) e América Mineiro (22). Caso o Brasil chegue na final do torneio, o atacante retornaria ao Corinthians no dia 3 dezembro, quando a temporada já estaria encerrada.
Vale lembrar que Pedro já está vendido para o Zenit e viaja para a Rússia em fevereiro de 2024, quando completa 18 anos. O acordo foi fechado na última janela de transferências por nove milhões de euros (R$ 47 milhões).
Desse modo, o jovem dificilmente voltará a entrar em campo com a camisa do Corinthians. Uma alternativa para evitar esse cenário seria a diretoria pedir a liberação do jogador junto à CBF, como o Palmeiras fez com Endrick no ano passado e teve a solicitação atendida.