Jornal revela proposta da Arábia por José Mourinho pra deixar qualquer ricaço com inveja

O futebol mundial segue a todo vapor na temporada, e na manhã desta terça-feira (17), uma importante notícia chamou a atenção dos torcedores, envolvendo o técnico José Mourinho. De acordo com informações do jornal italiano “Il Messaggero”, uma equipe da Arábia Saudita, ainda não divulgada, pode oferecer ao menos 120 milhões de euros, para tirar o treinador da Roma.

O objetivo é garantir um contrato de duas temporadas, e o treinador português poderia caminhar ao novo clube na metade da temporada de 2024, quando encerra seu acordo com a Roma. A notícia de seguir sem a renovação com o atual clube, também foi compartilhada pelo jornalista Gianluca Di Marzio, profissional especializado no mercado de transferências.

Ainda no início do mês, José Mourinho comentou ter recusado “a oferta mais louca da história do futebol”, algo que imediatamente gerou curiosidade entre os torcedores. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, também especializado no mercado, o Al Hilal, completou uma oferta de aproximadamente 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) anuais, para contar com o treinador.

José Mourinho segue fidelidade com a Roma

Contudo, ainda em junho, Mourinho recusou a proposta e o clube que conta com algumas estrelas, como Neymar, decidiu definir um acordo com Jorge Jesus, velho conhecido da torcida do Flamengo. O treinador está realizando um trabalho ao lado da equipe da Roma desde julho de 2021, garantindo o fim de um jejum de 14 anos sem títulos, com a taça da Liga Conferência em 2022.

A conquista representou o primeiro troféu continental dos giallorossi. Ao comando do português, o clube ainda caminhou como vice-campeão da Liga Europa, ainda na temporada passada. A fidelidade entre as partes parece evidente, já que no início de 2023, o treinador teve contatos da Seleção de Portugal, que logo foram descartados.