Fabio Capello, o afamado senador do futebol italiano, está a gerar bastante discussão depois de partilhar as suas recordações nada gratas da segunda vez em que treinou o Real Madrid. Com uma longa história no mundo do futebol, as experiências de Capello trazem à luz alguns dos principais desafios enfrentados no esporte de alta competição.
O treinador voltou seus olhos para o passado durante uma recente entrevista, na qual pôde descrever quais foram os problemas de alguns dos jogadores dos “merengues” naquela época. Esse olhar para trás certamente causou surpresa para os muitos fãs que acompanham atentamente os movimentos em volta deste gigante do futebol mundial.
Embora Capello tenha optado por não revelar todos os detalhes, ele apontou em direção a problemas de comprometimento e dedicação de alguns dos jogadores da equipe. De acordo com ele, seu maior desafio foi lidar com esses problemas e ainda tentar manter a equipe no caminho da vitória.
Como foram as relações entre o treinador e os jogadores?
Sabe-se agora que as relações entre o treinador italiano e os jogadores não foram as melhores. Os detalhes ainda são turvos, mas ninguém duvida que Fabio Capello teve de enfrentar vários obstáculos durante sua passagem pelo clube.
Quando questionado sobre o atual estado do Real Madrid, Capello optou por um tom mais reservado. Sem querer fazer comparações diretas, o senador do futebol italiano expressou esperança de que os problemas do passado tenham sido resolvidos e que o clube possa continuar a sua senda de sucesso.