A possível renovação de Gabigol com o Flamengo por mais quatro temporadas foi alvo de críticas por parte do jornalista Julio Gomes, no programa “UOL News Esporte” desta terça-feira (17).
Na opinião do colunista, o Rubro-Negro carioca comete um erro ao fazer contratos longos com seus atletas. Para ele, o Fla precisa de jogadores novos e com fome de bola.
“Renovar com Gabigol por quatro anos na fase que ele está é um negócio surreal até. O Flamengo não soube dar a saída a alguns jogadores e arejar o seu ambiente com outras figuras de impacto, outros jogadores mais jovens e com fome. A questão no futebol é a fome, jogador de futebol tem uma grande dificuldade de se manter motivado e focado o tempo inteiro. São poucos os técnicos e os clubes que conseguem fazer isso. Na minha opinião, o Flamengo erra com esses contratos longos com gente que já está aí há quatro, cinco anos no clube”, disse.
O camisa 10 tem contrato com o Fla apenas até o final da próxima temporada. A ideia do clube é propor uma renovação com vínculo válido até 2028. Até o momento, a situação ainda não saiu do papel.
Além disso, Julio Gomes também criticou outra possível renovação. A de Bruno Henrique, que pode renovar por mais temporadas. Para ele, o momento é de trazer novos atletas e rodar o elenco.
“O Flamengo está errando a mão, o Flamengo precisa dar uma renovada no elenco, dar uma girada, está cheio de exemplo mundo afora de como é importante rodar o elenco […]”, disse.
Com a chegada de Tite para o cargo de treinador, o time carioca segue a sua temporada de 2023, mas já encaminha algumas situações pensando no ano que vem.