Tite bateu o martelo sobre renovações de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro no Flamengo

Ainda no início de outubro, o Flamengo anunciou a contratação do técnico Tite, treinador que deixou a Seleção Brasileira após a eliminação da Copa do Mundo de 2022. Em um primeiro momento, o comandante não desejava assumir um clube brasileiro na temporada, mas chega ao Flamengo com certa urgência, em busca da classificação para a Copa Libertadores da América de 2024.

O Flamengo não acumulou números marcantes na atual temporada, e se despediu do técnico Jorge Sampaoli, entre inúmeras manifestações da torcida. Assim, busca um nome experiente, também com o intuito de planejar o próximo ano. Com a responsabilidade em mãos, as renovações de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, cujos acordos se encerram em dezembro, entram em pauta.

“Técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação”, afirmou Tite.

Tite terá o primeiro desafio no Flamengo

O nome de Gabigol também surge em um novo planejamento, no entanto, o atleta tem acordo garantido até 2025. Para Everton Ribeiro e Bruno Henrique, as conversas ainda não foram definidas, no entanto, os dois jogdores demonstraram interesse em permanecer na equipe. As negociações avançam aos poucos, e devem ser definidas quase ao final do contrato.

Tanto Everton Ribeiro, quanto Bruno Henrique, são atletas extremamente queridos pela torcida, e que chamam a atenção de inúmeros clubes no Brasil. Os dois nomes estarão à disposição de Tite, no confronto contra o Cruzeiro, que será realizado nesta quinta (19), às 20h (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte. O time carioca é o quinto colocado, com 44 pontos.