Grave lesão é CONFIRMADA e craque do Manchester United está fora por um ano

Uma notícia impactante tomou conta da atmosfera do Manchester United Women. A defensora Gabby George sofreu um grave revés durante o empate de 1 a 1 contra o Leicester, na última partida de domingo. George teve que ser retirada do campo nas primeiras etapas na aldeia de Leigh Sports, com o manager Marc Skinner estimando que ela ficará afastada dos campos por aproximadamente 12 meses.

Falando ao MUTV, Skinner relatou: “É uma lesão no ACL. Existem diferentes níveis de ACLs. Ela entrará em operação hoje. Eu sempre colocaria 12 meses neste tipo de lesão. Ela poderia voltar mais cedo, mas prefiro trabalhar para trás. É a maneira sensata de se preparar, trabalhando de trás para frente.”

“Nós a apoiaremos e lhe daremos o melhor tratamento e garantiremos que ela retorne dessa lesão mais forte e melhor do que antes”, garantiu o treinador.

Como ser resultado de uma lesão ACL pode impactar o futebol feminino?

Essa não é a primeira vez que Gabby George sofre tal lesão. Em 2020, jogando pelo Everton, ela experimentou o mesmo destino e ficou afastada pelo mesmo período. Após a recaída, a defensora expressou sua determinação de se recuperar novamente através de uma declaração nas redes sociais.

“Isso realmente dói. A acolhida em casa foi maior e melhor do que eu poderia ter imaginado. Prometo dar tudo durante a recuperação para voltar mais forte. Já fiz isso uma vez e farei de novo”, disse ela.

O que é uma lesão ACL e quais são seus efeitos?

ACL significa ligamento cruzado anterior, localizado dentro de nossos joelhos. É um ligamento curto, espesso e poderoso, do tamanho de um dedo pequeno, que conecta nosso fêmur e nossa tíbia. Quando rompe ou se rasga, causa uma lesão devastadora.

Esta lesão chega antes da segunda fase de qualificação do Man Utd para a Liga dos Campeões contra o PSG na quarta-feira à noite. O jogo está atualmente em 1-1 no agregado. George era uma contratação de verão do Man Utd vinda do Everton e havia feito quatro aparições até agora. A defensora enfrentaria seu ex-clube no WSL no domingo.

Como o futebol feminino está abordando as lesões no ACL?

Futebolistas femininas estão vivendo com medo, com o problema sendo descrito anedoticamente como uma ‘epidemia’. As estatísticas são alarmantes. Lesões no futebol são responsáveis por quase metade de todas as reconstruções de ACL realizadas no Reino Unido.

Gabby George junta-se à meio-campista do Man Utd, Emma Watson no departamento médico, que também lesionou seu ACL ao representar a Escócia no último mês. O desafio para a equipe agora será lidar com a ausência dessas jogadoras-chave nas próximas partidas.